A nossa história

Quando estão a comprar algum dos nossos sapatos, compram os nossos princípios, os nossos detalhes, a nossa história. E tudo tem mais graça quando sabemos a história por de trás das coisas, não é verdade?

O gosto pelo comércio do calçado passou de geração em geração e deixou o apelido Ferrador de herança.

Esta é uma marca portuguesa inspirada em grandes mulheres que não têm medo de arriscar, que por muito simples que se vistam, apostam num elemento que torne o look irreverente. Os nossos modelos são feitos para usar o ano todo, em todas as estações, sendo frescos no verão e combinados com meias no inverno.

O projecto iniciou-se quando Nana Ferrador, criadora da marca, foi a uma fábrica no norte e encontrou uma sala com peles que não eram utilizadas.

Eram restos de peles que não iam ser mais usados pelas grandes empresas, pois eram sobras de coleções, que não chegavam para as grandes quantidades de encomendas. Foi aí que se inspirou e criou uma marca que tem sempre peles diferentes, aproveitando os restos de peles que não iriam de outra forma ser aproveitados, tornando cada colecção única e de edição limitada.
Também nos preocupamos com o packaging, e para as pessoas que não fazem questão de levar os sapatos na caixa, levam-os numa mochila ou saco, cujo o material e as cores vão mudando de colecção para colecção. Nada é 100% sustentável, mas consideramo-nos uma marca que está no bom caminho e tem os princípios certos. O conceito da marca, aliado ao gosto pelas cores é apresentar ao cliente um modelo exclusivo e que pode ser alterado pelo mesmo. Cada cliente pode personalizar os seus sapatos ao comprar  presilhas de pele que estão disponíveis em mais de 10 cores diferentes e, assim, podem usar estes sapatos mais vezes e torná-los únicos.
O nome Mon Mon nasceu em homenagem ao filho da criadora da marca, sendo este um dos pilares da sua vida e que a fez perceber que todas as mulheres são na verdade uma espécie de super heroínas. Mulheres, mães, empresárias, empreendedoras, criativas, ferozes, destemidas, divertidas e donas do seu próprio mundo. Foi com base nestes valores que nasceu a marca MON MON. Uma marca que representa a complexidade e a divindade das mulheres, a simplicidade e a beleza que elas representam. O nome da marca é inspirado no seu filho que em pequeno apelidava-se de MON MON e usava a palavra para descrever tudo o que lhe era querido. Cada um de nós tem um bocadinho de MON MON dentro de si.
This is love, this is MON MON. “